07 jan 2021

Eletronorte avalia venda de participação em Linhão do Madeira

Estatal está com licitação aberta para serviço de Due Diligence e Valuation para auxiliar em tomada de decisão

Fonte.: CANALENERGIA / PEDRO AURÉLIO TEIXEIRA DO RIO DE JANEIRO (RJ)

A Eletronorte está avaliando a venda da participação na Norte Brasil Transmissora de Energia, que opera o linhão do Madeira. A licitação para contratação de serviço de due diligence e valuation para subsidiá-la na tomada de decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

O pregão também vai envolver a assessoria para a Eletrobras na compra de ações pela Eletronorte na Norte Energia, a concessionária da UHE Belo Monte (PA, 11.233 MW). A entrega das propostas começou às 8h30 desta quarta-feira, 6 de janeiro, e a abertura das propostas será no dia 26, às 9h30.

A Eletronorte possui 49% de participação na NBTE e o restante pertence a Evoltz. Já na Norte Energia, a holding Eletrobras tem uma participação de 15%. As participações das subsidiárias Chesf e Eletronorte são de 15% e 19,98%, respectivamente.

(Nota da Redação: Matéria alterada em 6 de janeiro de 2021 às 19h 29 minutos para correção de informação acerca da compra da Norte Energia pela Eletronorte e não venda, como informado anteriormente)

Scroll Up