12 ago 2021

Isa Cteep inicia troca de frota para carros elétricos

Companhia reduzirá a emissão de cerca de 353 toneladas de CO2 e com troca de parte da frota leve administrativa da companhia até 2023

Fonte.:  CANALENERGIA

Em linha com a meta de reduzir dois milhões de toneladas de CO2 até 2030 em sua operação, a Isa Cteep iniciou um projeto piloto para a troca de, aproximadamente, 40 veículos leves da frota administrativa da empresa para carros elétricos.

A companhia informou que adquiriu o primeiro veículo elétrico, um IEV20, da Jac Motors, que será utilizado para deslocamentos a trabalho de colaboradores. O modelo tem autonomia de até 350 quilômetros, um trajeto equivalente à distância de São Paulo a Ribeirão Preto, no interior do estado. Durante um ano, será analisada a eficiência do veículo para, então, trocar os demais carros, o que deve acontecer até 2023.

Segundo a companhia, a expectativa é que o modelo adquirido pela empresa seja capaz de reduzir em até 3 toneladas a emissão de CO2 e durante o período do projeto piloto. Considerando a troca de toda a frota leve da área administrativa, esse número saltará para cerca de 353 toneladas. Ainda, desde 2017, a companhia utiliza etanol em seus veículos leves, o que evitou a emissão de 930t CO2 e até 2019. No fim de 2020, mais de 98% dessa frota já era abastecida com esse combustível. A adoção de veículos movidos a energia limpa faz parte de uma série de iniciativas da Isa Cteep para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em sua operação.

Scroll Up