26 jan 2021

Isa Cteep obtém Licença de Instalação para o projeto Três Lagoas

Empreendimento tem como objetivo conectar a geração de energia a partir de fontes renováveis

Fonte.:  CANALENERGIA

A Isa Cteep obteve a Licença de Instalação (LI) do projeto Três Lagoas, que conecta os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O empreendimento, arrematado no lote 06 do Leilão de Transmissão, realizado em dezembro de 2019, é formado por 37 km de linhas de transmissão e aproximadamente 76 torres, que interligam os municípios de Selvíria (MS), Ilha Solteira (SP), Itapura (SP) e Andradina (SP), além da ampliação de duas subestações – Ilha Solteira e Três Irmãos.

Segundo a companhia, o empreendimento tem como objetivo conectar a geração de energia a partir de fontes renováveis, solar e biomassa, aos centros consumidores na região Noroeste do estado de São Paulo. O projeto Três Lagoas contribuirá para a expansão de uma matriz energética mais limpa no país. Anualmente, a empresa é responsável por conectar 22 GW de fontes renováveis aos centros de consumo, o equivalente à soma do gerado pelas usinas de Itaipu e Belo Monte.

O investimento previsto pela Aneel é de R$ 99 milhões e a Receita Anual Permitida (RAP) é de R$ 5 milhões no ciclo 2020-2021. O prazo estipulado pelo regulador para energização do empreendimento é junho de 2023.