07 maio 2021

Superintendente da Aneel será novo secretário de Energia Elétrica

Fonte.:  epbr / Larissa Fafá

BRASÍLIA – O atual superintendente de Regulação dos Serviços de Geração da Aneel, Christiano Vieira, será o novo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia. Ele ocupará o lugar deixado por Rodrigo Limp, que toma posse como presidente da Eletrobras nesta sexta (7).

Essas informações foram adiantadas em 23 de abril pelo serviço exclusivo de notícias para empresas político epbr  e confirmadas pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em entrevista à Agência Infra nesta quinta (6/5).

Vieira é engenheiro eletricista e chegou a assumir de forma interina a diretoria da Aneel deixada pelo próprio Limp no ano passado, antes da aprovação definitiva do nome de Hélvio Guerra para o posto.

Ele ocupa a superintendência da Aneel desde 2015 e também foi assessor de diretoria e da superintendência de Mercado.

É visto como um nome técnico pelo setor e também pelo Ministério de Minas e Energia (MME). A nomeação pelo ministro Bento Albuquerque deve ser feita em breve.

O MME sofre, desde 2019, uma pressão política por cargos, que é intensificada com a abertura de espaço por Jair Bolsonaro, na construção da base que vem sustentando o governo, principalmente, na Câmara dos Deputados.

Scroll Up