18 maio 2020

ABRATE ENVIDA ESFORÇOS DURANTE A PANDEMIA

Tendo em vista a pandemia causada pelo vírus COVID- 19, a ABRATE, representando suas associadas, tem envidado esforços para enfrentar esse cenário.

Foram enviadas correspondências junto aos Estados e Munícipios para garantir a continuidade dos trabalhos de Construção, Operação e Manutenção de Linhas, uma vez que são considerados como serviços essenciais para a sociedade brasileira, conforme Lei nº 13.979/2020 e Decreto nº 10.329/2020.

Também foram encaminhadas cartas ao Ministério de Minas Energia – MME e à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL apresentando o Plano de  Contingência, que mantém os protocolos preventivos necessários, bem como a interação contínua com os órgãos de governo e com os fabricantes, fornecedores e empreiteiros, a fim de assegurar o cumprimento do cronograma de construção e conclusão das diversas obras públicas de transmissão de energia elétrica.

Além disso, semanalmente, o Conselho Diretor da ABRATE se reúne, por meio de videoconferências, para acompanhar os efeitos da pandemia no setor. A troca de informações está sendo um diferencial e é de suma importância para as deliberações internas de cada associada.

Por fim, a ABRATE tem participado ativamente de seminários online, Webinar, abertos ao público, que debatem sobre as perspectivas, efeitos e consequências para o atual cenário brasileiro.