29 abr 2021

BNDES prevê realizar privatização da Eletrobras entre fim deste ano e início de 2022

Fonte.: MegaWhat / Rodrigo Polito

O BNDES trabalha com uma janela de mercado para realizar a capitalização, e consequente privatização, da Eletrobras, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2022, afirmou o diretor de privatizações do BNDES, Leonardo Cabral, nesta quarta- feira, 28 de abril.

“Tem que respeitar as janelas de mercado. Elas são dadas pela divulgação de resultado da companhia. Assim que ela [Eletrobras] divulgar o resultado do terceiro trimestre, abre-se uma janela que se encerra quando publica o resultado do fim do ano, em março. Então, há um intervalo entre dezembro e final de fevereiro em que conseguimos precificar uma transação de Eletrobras seguindo todas as regras de mercado. Estamos mirando essa janela. Hoje não há nada que nos indique que não será possível executar essa transação nessa janela”, disse Cabral, durante evento transmitido pelo jornal “Valor Econômico” pela internet.

O diretor do BNDES disse que o plano de capitalização da Eletrobras é semelhante ao que foi feito para a BR Distribuidora. “O desenho é exatamente o mesmo. Nosso objetivo é não ter controlador de fato na companhia”.