23 abr 2021

Isa Cteep e Reservas Votorantim se unem em projeto de conservação ambiental

Dos 20 projetos que o Conexão Jaguar tem como meta para apoiar até 2030, sete iniciativas já integram atualmente o programa

Fonte.:  CANALENERGIA

Pensando em potencializar esforços para a gestão responsável de ativos ambientais, somar resultados de pesquisas e desenvolver estudos que possam agregar valor à floresta em pé, a Isa Cteep e a Reservas Votorantim, gestora do Legado das Águas, firmaram parceria em prol da conservação da biodiversidade e da mitigação das mudanças do clima.

A Isa Cteep, por meio do Conexão Jaguar, um dos seus programas corporativos de sustentabilidade, considerado o melhor programa corporativo de compensação de emissões pelo ranking Environmental Finance Awards, a cooperação foi desenhada com o intuito de promover e executar ações conjuntas que possam contribuir com a agenda de conservação da fauna e flora nos 31 mil hectares de floresta do Legado das Águas. Essa reserva está localizada no Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo, e faz parte dos 12,4% da floresta que existia originalmente nesse bioma em todo o Brasil.

Dos 20 projetos que o Conexão Jaguar tem como meta para apoiar até 2030, sete iniciativas já integram atualmente o programa. Elas estão localizadas em três distintos países da América Latina: Colômbia, Peru e Brasil e, juntas, somam mais de 780 mil hectares, apresentam um potencial de redução de aproximadamente seis milhões de toneladas de emissões de CO2 e proporcionam melhoria na qualidade de vida de 300 famílias.