20 abr 2021

MME/Albuquerque: Governo espera que MP da privatização da Eletrobras seja aprovada até junho

Fonte.:  Estadão / Marlla Sabino

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, reforçou nesta segunda-feira, 19, que o governo está otimista de que a Medida Provisória que trata da capitalização da Eletrobras seja aprovada pelo Congresso Nacional até junho deste ano.

Albuquerque ressaltou que o texto proposto pelo Executivo foi elaborado em conjunto com as lideranças de partidos.

“A expectativa dita pelos próprios presidentes da Câmara e do Senado, é que nós tenhamos essa Medida Provisória transformada em lei em junho deste ano”, afirmou durante evento “Conexão Band News”.

O ministro voltou a falar que a capitalização é importante para que a empresa possa voltar a investir e se tornar mais competitiva no setor elétrico.

“Quando se fala em energia renovável, a Eletrobras é a maior empresa de energia renovável da América Latina e assim deve continuar assim”, afirmou.

Biocombustíveis

Questionado sobre mudanças na matriz energética, o ministro afirmou que biocombustível é uma pauta permanente do Estado brasileiro e que a transição energética começou há 50 anos, com o Proálcool (Programa Nacional do Álcool).

“A nossa política de transição energética, considera o biocombustível como elemento fundamental para transição e para que a gente possa atender não só a necessidade de combustível, mas também termos combustível sustentável, contribuindo para a descarbonização do mundo”, afirmou.

Scroll Up