10 nov 2020

MME: Paulo Domingues é nomeado secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético

Por Natália Bezutti

A Casa Civil da presidência da República publicou a nomeação de Paulo Cesar Magalhães Domingues para o cargo do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME). A nomeação do executivo foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 7 de novembro.

Domingues já ocupou o cardo de diretor do Departamento de Planejamento Energético da mesma secretaria, tendo sido exonerado em 2017. Além disso acumula passagem pela Eletronorte e participou da coordenação-executiva do Plano Decenal de Energia Elétrica (PDE) 2026.

Na mesma data da nomeação, Marcello Nascimento Cabral da Costa foi nomeado como secretário-adjunto da secretaria, após a exoneração de Hélvio Neves Guerra da posição que, por sua vez, foi nomeado para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Também foi exonerado da pasta Rodrigo Santana, diretor do Departamento de Políticas Sociais e Universalização do Acesso à Energia Elétrica da Secretaria de Energia Elétrica.