05 fev 2021

Plano de outorgas do MME indica 989 obras para transmissão

Documentos de 2020 consolidam estudos de planejamento, definindo ampliações e reforços necessários ao SIN nos próximos cinco anos

Fonte.: DA AGÊNCIA CANALENERGIACOMPARTILHAR

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou nessa semana as três versões da primeira emissão do Plano de Outorgas de Transmissão de Energia Elétrica (POTEE) 2020: rede básica e demais instalações de transmissão, melhorias de grande porte e reforços para aumento de vida útil e reforços de pequeno porte.

Os documentos consolidam os resultados dos estudos de planejamento da transmissão, definindo equipamentos e instalações necessários ao Sistema Interligado Nacional (SIN) em cinco anos, com o planejamento tendo caráter determinativo.

Nesta edição do POTEE indicadas 29 novas ampliações e 62 reforços aos sistemas de transmissão, que deverão ser implementadas juntamente com um conjunto de 157 ampliações e reforços definidos em ciclos de planejamento anteriores. As melhorias de grande porte, reforços para aumento de vida útil e reforços de pequeno porte totalizam outras 898 indicações nesta edição.

O plano é elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) do MME, tendo como base estudos realizados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), com participação da Aneel.

Link  –http://antigo.mme.gov.br/web/guest/secretarias/planejamento-e-desenvolvimento-energetico/publicacoes/consolidacao-de-obras-de-transmissao/-/document_library_display/uAIDbbuWnYAM/view/1428483?_110_INSTANCE_uAIDbbuWnYAM_redirect=http%3A%2F%2Fantigo.mme.gov.br%2Fweb%2Fguest%2Fsecretarias%2Fplanejamento-e-desenvolvimento-energetico%2Fpublicacoes%2Fconsolidacao-de-obras-de-transmissao%3Fp_p_id%3D110_INSTANCE_uAIDbbuWnYAM%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_pos%3D1%26p_p_col_count%3D2 Plano de Outorgas de Transmissão de Energia Elétrica (POTEE)
Scroll Up