13 ago 2020

CONTRIBUIÇÕES ABRATE ÀS TOMADAS DE SUBSÍDIOS DA ANEEL

a) CONTRIBUIÇÃO DA ABRATE À TOMADA DE SUBSÍDIO Nº 004/2019
Em 20 de janeiro, a ABRATE enviou as suas contribuições à Tomada de Subsídios nº 007/2019, cujo objetivo foi a obtenção de subsídios para o aperfeiçoamento da regulamentação associada à liquidação financeira dos Encargos de Uso do Sistema de Transmissão – EUST.

b) CONTRIBUIÇÃO DA ABRATE À TOMADA DE SUBSÍDIO Nº 006/2019

Em 27 de fevereiro, a ABRATE enviou suas contribuições à Consulta Pública nº 006/2019, que visa obter subsídios para fomentar abertura de discussão sobre o tema serviços ancilares aplicáveis ao Sistema Interligado Nacional – SIN, que propõe a possibilidade de utilizar as LT para controle de tensão com pagamentos pelo serviço.
A manifestação baseou-se na busca de solução estrutural permanente para o controle de tensão nos barramentos, mediante o controle primário nas fontes de geração ou com instalação de equipamentos aplicáveis nas subestações, de modo a evitar a utilização de abertura de LT para controle de tensão.

c) CONTRIBUIÇÃO DA ABRATE À TOMADA DE SUBSÍDIO Nº 003/2020
Em 11 de junho, a ABRATE protocolou na ANEEL as contribuições ABRATE/ABDIB à Tomada de Subsídios nº 003/2020, que tratou a Avaliação de Resultado Regulatório – ARR, da Qualidade da Prestação dos Serviços de Transmissão feito pela ANEEL, onde a ANEEL apresentou a análise da aplicação da Resolução Normativa n° 729, de 28 de junho de 2016, ao longo dos anos, com foco nos Atrasos na Entrada em Operação de novas Funções Transmissão (FT) e as Indisponibilidades na Rede Básica entre 2008 e 2019.
A contribuição do grupo de trabalho ABRATE/ABDIB versou sobre aperfeiçoamentos na avaliação feita pela ANEEL, notadamente, quanto aos dados e a forma de utilização desses, em função dos resultados apresentados no ARR.

Scroll Up