02 fev 2021

Ocorrência em subestação corta 118 MW no Alagoas

Ato de vandalismo na SE Tabuleiro do Martins na tarde da última segunda-feira provocou interrupção de 16 minutos no sistema, informa Equatorial

Fonte.: CANALENERGIA / HENRIQUE FAERMAN DO RIO DE JANEIRO

O desligamento automático dos transformadores de 260 kV e 69 kV das subestações Maceió e Tabuleiro do Martins, ambas em Alagoas, provocaram a interrupção de 118 MW de cargas da Equatorial Alagoas na tarde da última segunda-feira, 1º de fevereiro, mais precisamente às 15:50 horas, informa o Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Em nota, a concessionária afirmou que a ocorrência foi derivada de um ato de vandalismo na SE Tabuleiro do Martins, que acabou afetando alguns bairros da capital Maceió. “Equipes técnicas especializadas foram acionadas imediatamente para realizar manobras e efetuar os devidos reparos para normalizar o fornecimento o mais rápido possível”, diz o texto.

De acordo com o boletim do ONS, o corte aconteceu no segundo empreendimento, que é suprido pela SE da capital do estado. A recomposição dos equipamentos e das cargas foram iniciadas 12 minutos após o evento, sendo concluída num total de 16 minutos a partir da perturbação na rede de operação.