Em anexo release do documentário Ameaças do Céu, onde mostra os desafios do setor elétrico brasileiro para lidar com as consequências do aquecimento global e apresenta ao público um retrato dos prejuízos causados pelas tempestades severas, que ultrapassam 100 milhões de reais por ano, e que, em 2030, se estima que ultrapassarão 200 milhões por ano.
Download do Release_Ciência_Ameaças do Céu_History
Os bastidores do setor elétrico frentes aos desafios do clima no país com maior incidência de raios no mundo.
Em entrevista para o documentário Ameaças do Céu, Mário Dias Miranda, Presidente da ABRATE, trouxe dados sobre o aumento de ocorrências e acidentes com redes de transmissão devido ao clima, dando destaque para questões relacionadas à intensidade de rajadas de vento. Ele pontuou ainda que o aumento de eventos severos requer melhorias constantes na infraestrutura do sistema de transmissão de energia.
Segundo a assessora de imprensa do INPE, essa pauta ainda não tinha sido falada no Brasil e traz dados inéditos do impacto das tempestades no setor elétrico brasileiro com o avanço das mudanças climáticas.
Ameaças do Céu, produzido pelo Grupo Storm em parceria com o ELAT/INPE estreia no dia 14 de setembro, às 18h20, no canal History 2.
Trailer
Teaser ABRATE